Os 7 principais erros que as pessoas cometem ao tentar ganhar dinheiro na internet (e como evitá-los)

Caro amigo, considere este conteúdo uma doação.

Eu serei caridosamente informativo com você, a fim de ajudá-lo a chegar mais longe. 

Sim, pode acreditar… 

O que esta mensagem apresenta pode ser definitivo para o seu sucesso no Marketing Digital.

Para ter acesso a isso, basta deslizar para baixo e ler como se fosse a leitura mais importante da sua vida.

Erro #1: Viver em busca de atalhos 

“A última fórmula”, “O segredo do sucesso”, “O template mágico”, “O gatilho milionário”…

Esses são elementos vendidos o tempo todo por falsos gurus.

Meu amigo Rafael Rez diz que o “mercado do atalho” é secular e sempre se baseou em promessas mirabolantes. Sempre foi assim e não vai mudar.

Os principais alvos desse mercado são pessoas que acreditam em promessas mirabolantes, em “segredos ocultos”, em “macetes” e “atalhos” para chegar a resultados que, sabidamente, exigem esforço.

Não importa o que você venda ou pretenda vender, não cometa nesse erro.

Só com trabalho duro, e com processos funcionais, é que se chega a resultados satisfatórios.

Solução: Buscar métodos que sejam testados e validados e que se baseiam na realidade; fugir de falsos mestres que só prometem o paraíso na terra.

Erro #2: Só pensar no curto prazo 

A percepção de tempo na internet é peculiar.

Tudo aqui parece acontecer rápido e dinamicamente.

Isso intensifica a ansiedade de uma geração que já é imediatista por natureza.

Alguns acabam sendo levados pela pressa, pensando apenas no agora.

Durante 10 anos no mercado de marketing e comunicação, vi muita gente aparecer e surgir rapidamente.

Um dos motivos desses sucessos relâmpagos seguidos de anonimato é justamente a falta de preparo para o ‘médio’ e ‘longo prazo’.

Meninos pensam só no agora, homens preparam o próprio futuro.

Solução: divida o jogo em três: o que fazer para garantir o agora, o que fazer para daqui a 1 ano e o que fazer para daqui a 3 a 5 anos; trace seu plano de marketing e vendas com base nisso.

Erro #3: Não estruturar um negócio 

Ter um produto não é ter um negócio.

Vender todos os dias não necessariamente é ter um negócio.

Faturar 6 ou 7 dígitos uma única vez não é ter um negócio.

O erro de alguns que procuram ganhar dinheiro na internet é desconhecer completamente o que é um negócio e principalmente qual modelo de negócios eles estão praticando.

Um empreendedor relevante sabe exatamente o que está fazendo e não age aleatoriamente o tempo todo.

Solução: Aprenda o básico sobre modelo de negócios e desenhe sua estrutura para saber detalhes sobre o que você faz, como faz, para quem faz, etc.

Erro #4: Não ter várias fontes de renda

Outro erro comum é depender apenas de uma fonte de renda.

Eu mesmo caí nesta besteira e quebrei por duas vezes.

Tive que falir para entender que variar suas frentes é mais inteligente e seguro do que depender de um único meio.

Hoje meu modelo de negócios varia entre serviços, infoprodutos, assinaturas e marketing de afiliados.

Isso sem contar outros investimentos que faço em modelos diferentes.

Solução: Modelo seu negócio criando diversos meios de ganhos; vá além de um produto e pense em diferentes soluções para seu público.

Erro #5: Ser um estudante de muitos cursos

É comum ver pessoas comprando cursos e mais cursos a fim de destravar nos negócios digitais.

Não há problema algum em ser estudioso e dedicado, isso aliás, é uma virtude.

Você só precisa tomar cuidado para isso não se tornar um vício.

Há pessoas que acabam consumindo muito conteúdo na intenção de, inconscientemente, preencher “o vazio da execução”.

Ou seja, como não executa, a pessoa apenas estuda, estuda, estuda e nunca sai do lugar.

Solução: só comece outro curso quando tiver aplicado pelo menos 50% do anterior; selecione os conteúdos com mais critério, apostando em algo que realmente vai te ensinar o que precisa naquele momento.

Erro #6: Ser um estudante de apenas um curso

Em contrapartida, há aqueles que se limitam a uma fonte de conhecimento apenas.

A pessoa acha que vai encontrar todas as respostas em um único livro ou treinamento.

Ao fazer isso, ela se fecha para um mundo de conhecimento e restringe seu potencial de crescimento.

O equilíbrio é uma chave também na busca de conhecimento.

Solução: Os chineses têm um provérbio alertando que “água parada apodrece”; esteja em constante movimento, buscando novas formas de aprendizado.

Erro #7: Desprezar o poder do copywriting

Claro que eu precisava terminar falando da minha área de expertise.

E aqui eu já explico: não é que as pessoas não saibam que Copy é bom, afinal, muita gente fala disso hoje.

A questão esbarra e quanto você usa o poder do Copywriting hoje.

Tenho comprovado que são poucos os que realmente sabem como fazer a coisa acontecer usando as manhas da Persuasão.

Solução: Não encare Copy como apenas uma simples técnica de gatilho; aprenda-o na raiz para que você realmente entenda de pessoas e que construa discursos altamente poderosos. 

Enfim, espero que essa lista tenha feito sentido para você.

E que você esteja mais consciente dos erros que deve evitar e, claro, também do que pode ser feito para conseguir isso.

PS.: Caso você queria saber mais sobre a solução para o erro #7, vale a pena dar uma lida nisso aqui!